quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Audiência Pública debate situação dos concursados no Estado, que é recordista em cargos de livre nomeação

 
Defensor da realização de concursos públicos como garantia dos princípios da república e da democracia, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa (CDH) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Mauro Rubem (PT/GO), realiza nesta segunda-feira (15), no auditório Costa Lima, mais uma audiência pública para discutir a situação dos últimos certames realizados pelo Estado de Goiás.
Considerado um dos cinco estados que gastam além do previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal com funcionalismo, Goiás também é recordista em cargos de livre nomeação ao disponibilizar 9.504 vagas para este público, conforme publicado em reportagem na Folha de São Paulo no início do ano. Diante disso, Mauro Rubem defende maior agilidade no cronograma de convocações dos aprovados nos concursos públicos, que gira em torno de 8 mil, hoje. “Não podemos permitir que a monarquia se instale, fazendo com que a indicação de pessoas impossibilite que o direito dos cidadãos brasileiros seja garantido. É necessário que se cumpra a Legislação e convoque todos os aprovados em concurso que o Estado necessite”, ressalta.
Também será apresentado, durante a audiência, um balanço sobre as convocações já realizadas e ainda pendentes, até o momento. Além disso, serão encaminhadas propostas aos órgãos competentes com o objetivo de viabilizar o preenchimento de vagas existentes nas instituições que realizaram os certames.

Audiência Pública Concursos Públicos
Data: 15 de agosto de 2011 (segunda-feira)
Horário: a partir de 14 horas
Local: Auditório Costa Lima – Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alameda dos Buritis, nº 231, Setor Oeste)
Mais informações: (62) 3221-3205 / 3167

Disponível em: http://www.maurorubem.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1609:audiencia-publica-debate-situacao-dos-concursados-no-estado-que-e-recordista-em-cargos-de-livre-nomeacao&catid=44:movimentos-sindicais&Itemid=109

Nenhum comentário:

Postar um comentário