quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mauro Rubem pede intervenção do Ministério Público para garantir nomeação de todos os concursados aprovados

Defensor da reorganização do quadro pessoal do serviço público por meio da nomeação de aprovados em concursos, o deputado Mauro Rubem (PT/GO), juntamente com representantes de 9 certames, se reuniu nesta terça-feira (30) com o Procurador Geral de Justiça, Benedito Torres, e com o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Patrimônio Público, Umberto Machado, para cobrar intervenção do Ministério Público quanto a garantia de número adequado de servidores efetivos para a oferta do Estado e necessidade da população goiana.
Na ocasião, o petista, que tem realizado várias ações para cobrar agilidade nas nomeações dos aprovados, ressaltou que o Governo do Estado só cumpriu parte do combinado, já que ainda existem áreas estratégicas com déficit de profissionais. “Precisamos fazer com que a lei seja cumprida. Sabemos que existe respaldo legal, mas também não queremos que o Estado tome qualquer atitude que não consiga arcar. Por isso, acreditamos que o Ministério Público precisa convocar o Estado para reavaliar a necessidade da sociedade e tomar as providências necessárias para convocar todos os aprovados nos concursos”, sugere.
De acordo com o Dr. Umberto, o Ministério Público já está trabalhando nesta questão há dois meses e diante disso, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre a validade dos certames do Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Saúde, Polícia Técnico Científica, Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho já se encontra na Procuradoria Geral do Estado (PGE). Benedito Torres mostrou atenção ao caso e reforçou que o órgão possui posicionamento favorável aos concursados, “mas que é preciso resolver as pendências judiciais para evitar nulidades e só depois lutar pela nomeação, conforme lei vigente”.
O representante do concurso do Corpo de Bombeiros, Thiago Fagundes, afirmou que graças a atuação de Mauro Rubem, o Secretário de Planejamento e Gestão, Giuseppe Vecci, incluiu a corporação e a Secretaria Estadual de Saúde no cronograma de convocações. “Ele havia dito que não ia convocar a gente, mas com a mobilização que fizemos no último dia 15 na Assembleia Legislativa e na porta da Segplan, garantimos esta conquista parcial”, reitera.
Por conta das especificidades de cada certame, Mauro Rubem sugeriu o agendamento de reuniões individuais entre os concursados e o Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público para que cada caso fosse tratado em sua particularidade. O Ministério Público acatou a proposta e o Dr. Umberto adiantou que na ocasião, irá analisar cada certame para saber se existe ou não alguma ação judicial em tramitação.

Disponível em:
http://www.maurorubem.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1654:mauro-rubem-pede-intervencao-do-ministerio-publico-para-garantir-nomeacao-de-todos-os-concursados-aprovados&catid=49:direitos-humanos&Itemid=110

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Procurador-geral recebe comissão de aprovados em concursos do Estado - GO

O procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto e o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Patrimônio Público, Umberto Machado, receberam, na manhã desta terça-feira (30 de agosto), integrantes de comissões dos candidatos aprovados em concursos públicos em Goiás, para tratar do cronograma de convocações apresentado pelo Estado. O procurador-geral lembrou aos aprovados que o Ministério Público já está negociando um termo de ajustamento e conduta (TAC) para solucionar a questão. Benedito Torres ressaltou ainda que existem duas frentes de atuação relativas à questão dos concursos. A primeira, busca a validação dos concursos, pelo Tribunal de Justiça, e a segunda tem o objetivo de garantir a nomeação dos aprovados, de acordo com a legislação vigente.
Na ocasião, o procurador-geral reafirmou o compromisso do MP com a causa dos aprovados. "Estamos ao lado do servidores e os nossos promotores de execução já estão trabalhando no TAC para encontrarmos uma solução definitiva", reiterou. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Mauro Rubem e por representantes dos aprovados em concursos da Secretaria Estadual da Saúde, do Corpo de Bombeiros, da Agência Goiana de Comunicação (Agecom), da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho.
O promotor Umberto Machado ressaltou que o cronograma apresentado pelo Estado sinaliza interesse do Governo de Goiás em celebrar o acordo para resolver o problema. Já o procurador-geral destacou que a questão é uma das prioridades do Ministério Público hoje. "Partidarismo não entra nesta instituição, o que importa é o interesse coletivo", frisou. O promotor Umberto Machado ressaltou que o cronograma apresentado pelo Estado sinaliza interesse do Governo de Goiás em celebrar o acordo para resolver o problema. Já o procurador-geral destacou que a questão é uma das prioridades do Ministério Público hoje. "Partidarismo não entra nesta instituição, o que importa é o interesse coletivo", frisou.
Reconhecimento
Os candidatos aprovados afirmaram que estão satisfeitos com o comprometimento do MP na questão. "Só temos a agradecer o empenho que o Ministério Público tem demonstrado para regularizar esta situação", destacou o representante dos aprovados no concurso dos Bombeiros, Tiago Fagundes.
Mais informações através do endereço eletrônico www.mp.go.gov.br.

Notícias

sectec_go Sectec-GO
@
@claudia_geo @MoraisJulierme Nesses casos, mandem-nos as situações em específico que as encaminharemos.

sectec_go Sectec-GO
@
@claudia_geo O governo também não vai desistir de encontrar uma solução, tenha certeza! :)

sectec_go Sectec-GO
@                                     
@claudia_geo O governo atual é que está tentando regularizar concurso realizado sem devido estudo sobre demanda de vagas na gestão passada.

sectec_go Sectec-GO
@
@claudia_geo Quando o governo anterior realizou o concurso, deixou claro que não havia certeza quanto à posse. Essa meta é do governo atual.

 sectec_go Sectec-GO
@
@claudia_geo Não há política de contratos temporários no atual governo, que sempre teve o funcionalismo como prioridade. Qual é seu Estado?

sectec_go Sectec-GO
@
@claudia_geo Isso não foi dito. É distorção de leitura essa avaliação. A reforma trata dos cursos e do ensino. É preciso ver o relatório.

sectec_go Sectec-GO
@
@claudia_geo @jemilioalmeida @Aprovados_ueg A @sectec_go respeita o direito à manifestação e reitera o apoio aos concursos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UEG de Anápolis vai parar para estar no PANELAÇO dia 31/08

  Assembleia do Fórum realizada dia 29/08, as 9 horas na  unidade Jundiaí,  decidiu por paralisar no dia 31/08, para ajudar no panelaço na Praça Cívica. A votação foi 42 pessoas votaram favoráveis, 29  foram contrárias e 12 votaram por manifestar na unidade. 

sábado, 27 de agosto de 2011

Cadastro de reserva não entra na nomeação integralmente

O secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, anunciou na manhã desta sexta-feira (26) no Centro Administrativo, o cronograma de nomeação dos concursados de 12 certames públicos estaduais. Ao todo, são 2113 servidores que deverão ser chamados entre setembro deste ano e janeiro do ano que vem, de acordo com a necessidade de cada órgão.
No dia 10 deste mês o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que todos os aprovados dentro do número previsto de vagas deveriam ser nomeados. Nem todos concursados de cadastros de reservas foram contemplados. Vecci afirma que não há instrumento legal que garanta a nomeação dos que estão no cadastro.


Urgências
Em alguns órgãos, a convocação é urgente devido às necessidades da pasta. É o caso da Secretaria de Cidadania e Trabalho, que nomeará imediatamente 186 educadores sociais. Em órgãos como Secretaria da Saúde, Agência de Comunicação e Universidade Estadual de Goiás, haverá exoneração de servidores temporários para que concursados tomem posse. O impacto financeiro será de R$6,5 milhões para os cofres públicos, com economia de R$1,5 milhões com a saída dos comissionados.

Cadastro de reserva
A decisão da secretaria, de nomear cadastro de reserva de somente alguns certames, desagradou concursados do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que aguardavam boas notícias, que não vieram. Rodrigo do Carmo Coutinho, representante dos concursados da Polícia Civil, disse que foram pegos de surpresa. O processo de nomeação dos que estavam no cadastro de reserva tramitava na Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) há quatro meses, mas ninguém foi convocado.
Coutinho afima que Ministério Público e a Procuradoria Geral do Estado pediram a convocação e, até então, o secretário havia se mostrado favorável. “Da noite para o dia eles tomam outra decisão. Onde fica o interesse público? Não podem dizer que é ilegal pois há várias jurisprudências favoráveis”, contestou o concursado.

Thiago Fagundes, representante dos concursados do Corpo de Bombeiros, disse respeitar a decisão da secretaria, mas discorda. Nem todos bombeiros do cadastro foram nomeados. Ele citou o recurso extraordinário do Supremo Tribunal Federal de abril de 2011, sob número 581113, cujo relator é Dias Toffoli, que determina a nomeação de cadastro de reserva, desde que comprove a existência de vagas, inclusive as ocupadas por comissionados. Vecci afirmou que nomeará quem estiver no cadastro de reserva somente quando houver uma lei aprovada na Assembleia Legislativa. Ele explica que, se sentirem necessidade, a Segplan vai elaborar projeto de lei para ser encaminhado para a Casa, determinando a nomeação.
Por outro lado, Vecci afirma que concursos serão ‘rotina’ no Governo Estadual, na medida em que as necessidades surgem com pedidos de exonerações e aposentadorias, por exemplo.  


Cronograma
A Segplan divulgou o seguinte cronograma:
Agência de Comunicação (Agecom): 80 concursados serão nomeados em janeiro.
Agência Goiana de Defesa Agropecuária: 61 concursados serão nomeados até novembro.

Agência Goiana de Sistema Prisional: 43 concursados serão nomeados em novembro e outros 43 temporários serão exonerados.
Bombeiros: 200 serão nomeados até janeiro.
Ipasgo: 31 serão nomeados em setembro, 18 em novembro e 15 em janeiro.
Secretaria de Educação: 101 serão nomeados até janeiro.
Secretária da Saúde: 564 serão nomeados até janeiro.
Secretaria da Cidadania e Trabalho: 186 serão nomeados em setembro.
Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos: 70 serão nomeados em setembro, 135 em novembro e 34 em janeiro.
Polícia Técnico-científica: 40 concursados serão nomeados até novembro.
Universidade Estadual de Goiás: 69 concursados serão nomeados até novembro. 
Secretaria de Gestão e Planejameto (Segplan): 24 serão nomeados em setembro, 15 em novembro e 527 em janeiro.

Disponível em: http://www.aredacao.com.br/noticia.php?noticias=2367


 

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Segplan divulga cronograma de convocação de concursados

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) divulgou há pouco o cronograma de convocação de concursados em 12 órgãos do Estado. Como o POPULAR já havia adiantado na quarta-feira (24), as nomeações serão feitas até janeiro. Ao todo, 2.113 aprovados serão convocados a partir de setembro. O governo não incluiu Polícia Civil no cronograma. Segundo o secretário Giuseppe Vecci, não há embasamento legal para as nomeações.

Corpo de Bombeiros
200
Janeiro
Agrodefesa
61
Novembro
Agecom
80
Janeiro
Segplan
566
Setembro - 24; Novembro - 15; Janeiro - 527
Ipasgo
64
Setembro - 31; Novembro - 18; Janeiro - 15
Secretaria de Educação
101
Janeiro
Secretaria de Saúde
564
Janeiro
Secretaria de Cidadania
186
Setembro
Semarh
139
Setembro - 70; Novembro - 135; Janeiro - 34
Polícia Técnico-Científica*
40
Novembro
Agência Prisional
43
Novembro
UEG
69
Novembro

* Pode haver mudanças, com convocações já em setembro.

 
http://www.opopular.com.br/cmlink/o-popular/editorias/geral/segplan-divulga-cronograma-de-convoca%C3%A7%C3%A3o-de-concursados-1.32760

Segplan divulga nomeação para 2.113 concursados

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), divulga nesta sexta-feira (26/08) o cronograma de convocações para os candidatos aprovados em concursos realizados pela administração estadual. Serão, ao todo, 2.113 novos servidores de 12 órgãos que serão convocados entre setembro de 2011 e janeiro de 2012. O Estado decidiu dividir as convocações para, ao mesmo tempo, atender ao prazo de validade dos concursos, fortalecer o serviço aos cidadãos e minimizar o impacto na folha, tendo em vista a situação financeira do governo.
Já em setembro serão convocados 311 aprovados com impacto inicial na folha de R$ 891 mil. Estão no primeiro grupo os concursados da Segplan (antigo concurso da Aganp com 24 gestores jurídicos), Ipasgo (31 auditores), Secretaria de Cidadania e Trabalho (186 servidores) e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (70 analistas e assistentes ambientais).
Já em novembro, serão 281 novos servidores nos quadros do Estado com um impacto de R$ 1,13 milhão. No segundo grupo estão os concursos da Agência Goiana de Defesa Agropecuária, Polícia Técnico-Científica, Sistema de Execução Penal e Universidade Estadual de Goiás. Estão também remanescentes dos concursos da Segplan, Ipasgo e Semarh.
Em janeiro de 2012 completa-se o cronograma de nomeação com 1.521 aprovados e um impacto de R$ 4,29 milhões. Integram o conjunto a Agência Goiana de Comunicação (Agecom), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação (Seduc), Secretaria de Saúde, além da Segplan, Ipasgo e Semarh. As convocações dos 2.113 aprovados terão impacto, no próximo ano, de R$ 6,32 milhões.
Para que haja equilíbrio entre as nomeações e o impacto na folha, foi acertado com o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado que haverá, paralelamente às convocações, a redução de temporários. Serão R$ 941 mil que o Estado deixará de pagar aos 523 contratos.
A Segplan já trabalha no cronograma desde o anúncio do secretário Giuseppe Vecci, em julho, por conta da decisão do governador Marconi Perillo de chamar os aprovados em concursos. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em 12 de agosto, apenas reforçou o compromisso do governo estadual em assegurar o direito aos concursados.

PANELAÇÃO DIA 31/08


O PANELAÇO DO DIA 31, vem conseguindo o apoio de vários movimentos sociais de Goiás. Os professores da rede municipal de educação de Goiânia já manifestaram o apoio. Veja o apoio no site dos Trabalhadores da Rede Municipal de Educação de Goiânia:

http://www.educacaogoiania.org.br/

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

NOTÍCIAS TWITTER

segplan_equipe:
Boa noite, . Como amplamente divulgado pela Segplan e pelos meios de comunicação, o cronograma será divulgado na sexta-feira.

sectec_go
@renata_cs A Comissão de Estudos sobre a UEG entregou ontem seu relatório. O diagnóstico será apresentado antes p/ os diretores de unidades.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Concursados custarão R$ 7 mil

Os concursados do Estado serão convocados entre setembro e janeiro, segundo cronograma fechado na tarde de hoje pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). As nomeações de 2.226 novos servidores terão impacto total de R$ 7 milhões, avalia a pasta.
O cronograma com as convocações em 13 órgãos deve ser divulgado oficialmente até sexta-feira. O secretário Giuseppe Vecci adiantou ao POPULAR que restam reuniões com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil antes de fechar o quadro de convocações.
O Corpo de Bombeiros tem aprovados em cadastro de reserva, mas solicitou a nomeação de servidores. Falta definir quantos serão e em que mês. No caso da Polícia Civil, o governo estadual decidiu já chamar os cerca de 300 aprovados para o treinamento de três e quatro meses. A previsão é de convocação após o curso.
Déficit Alguns órgãos solicitaram convocação imediata por conta do déficit de servidores. É o caso da Secretaria de Cidadania, que chamará 186 concursados para atender a demanda por educadores sociais - responsáveis por cuidar de menores infratores. Também serão chamados, já no próximo mês, 24 gestores jurídicos.
Na Secretaria de Saúde (534 concursados), Universidade Estadual de Goiás (69) e Agência Prisional (43) ficou acertada a saída de temporários para que os novos servidores sejam chamados. No impacto de R$ 7 milhões ainda não está prevista a economia que será feita com a substituição dos temporários por servidores efetivos.
Em outros órgãos, foi fechado o cronograma de convocação, como no caso dos cargos de analista e assistentes ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos: 70 serão chamados em setembro, 35 em novembro e 34 em janeiro do ano que vem.
No dia 10, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram por unanimidade provimento a recursos extraordinário em que o Estado de Mato Grosso do Sul questionava a obrigação da administração pública de nomear os aprovados. A votação teve repercussão geral, ou seja, vale para todas os outros questionamentos feitos ao Supremo.
Na decisão, o Supremo estabelece que terão de ser convocados todos os aprovados nas vagas disponibilizadas nos concursos. A regra não vale para os casos de cadastro de reserva.
"A maioria será chamada de imediato por conta da necessidade dos órgãos", disse Vecci. O secretário havia solicitado que sua equipe apresentasse estudos sobre os impactos no aumento do número de servidores com convocação de três a nove meses. A avaliação é que o governo tem condições de arcar com os custos até janeiro.
Além dos órgãos citados, têm concursados aprovados a Segplan, Instituto de Assistência dos Servidores Públicos (Ipasgo), Polícia Técnico-Científica, Secretaria de Educação, Agência de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e a Agência de Comunicação (Agecom).

Disponível em:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PANELAÇO 31/08


Grande mobilização dos concursados UEG, dia 31/08 a partir das 8 horas, participem!
EFETIVAÇÃO DO CADASTRO DE RESERVA UEG!
Local: Praça Pedro Ludovico Teixeira

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Notícias Twitter


sectec_go Sectec-GO
@renata_cs A Comissão de Estudos sobre a UEG entregou ontem seu relatório. O diagnóstico será apresentado antes p/ os diretores de unidades.

sectec_go Sectec-GO
@helaine_braga O governo estadual sempre reconheceu que a UEG precisa de professores qualificados, concursados e com dedicação exclusiva.

sectec_go Sectec-GO
@renata_cs De fato, os contratos temporários se prolongam há muito tempo. Essa é uma das questões que o governo atual vai resolver.

sectec_go Sectec-GO
@Marcelotoler O relatório será publicado no site da secretaria após a apresentação para os diretores das unidades.

sectec_go Sectec-GO
@depmaurorubem @claudia_geo @marconi_equipe É por isso que a proposta de reforma foi feita: para recuperar a UEG e melhorar o ensino.

sectec_go Sectec-GO
@pmortoza A convocação dos aprovados no concurso da UEG não está desvinculada do processo de reestruturação da universidade.

sectec_go Sectec-GO
@Roseli_A A efetivação dos aprovados depende da conclusão do Plano de Reestrururação da UEG.

sectec_go Sectec-GO
@renata_cs Não é verídica informação de que não se chamará o cadastro de reserva.A responsabilidade sobre o teor das informações é de todos.

sectec_go @renata_cs A Comissão de Estudos sobre a UEG entregou ontem seu relatório. O diagnóstico será apresentado antes p/ os diretores de unidades.

sábado, 13 de agosto de 2011

STF permite nomeação de mais de 2000 concursados

STF permite nomeação de mais de 2 mil concursados em Goiás
Uma notícia traz esperança para mais de 2 mil concursandos que aguardam a convocação para tormar posse. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal determina a nomeação de todos os aprovados em concursos públicos, dentro do limite de vagas. É o caso, por exemplo, de candidatos aprovados em concursos das secretarias estaduais da Saúde, Cidadania e Trabalho, dos bombeiros e da polícia técnico-científica.
O advogado Otávio Forte, presidente da Comissão de Direito Constitucional e Legislação, da Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás (OAB-GO), explica que esta decisão reforça algo que já deve ser cumprido pela administração pública. “A própria lei do Estatuto Civil do Servidor Público Estado de Goiás desde de 1988 garante que o aprovado no número de vagas no edital tenha direito a uma nomeação”, observa.
Na avaliação de Otávio Forte, a decisão não atinge o cadastro de reserva. “O aprovado no cadastro de reserva não tem direito à nomeação. Ele tem uma expectativa de direito. Agora, esta expectativa de direito se transforma em um direito quando a administração, existindo um cadastro de reserva, passa a contratar de forma comissionada e temporária. Isto já está solidificado na nossa jurisprudência”, explica.
Em entrevista ao jornal O Popular, o secretário de Planejamento Giuseppe Vecci disse que o Estado vai começar a chamar os concursados aprovados a partir de 1º de setembro de 2011, mas não diz se todos serão nomeados ainda este ano.
 
Disponível em: http://g1.globo.com/goias/noticia/2011/08/stf-permite-nomeacao-de-mais-de-2-mil-concursados-em-goias.html

Notícias: Giuseppe Vecci afirma que Cadastro de reserva não será convocado

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Governo vai nomear 2.226 concursados

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que os governos são obrigados a convocar os aprovados em concursos públicos, dentro do número de vagas previsto em edital, vai beneficiar cerca de 80 mil pessoas em todo o País. Nas contas da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), somente na esfera federal, 40 mil candidatos esperam convocação. Segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, em Goiás o número de candidatos aprovados em concursos públicos, aguardando a nomeação, é de 2.226 pessoas.
”O Estado já havia, anteriormente à decisão do Supremo, tomado a decisão política de chamar os concursados de forma gradativa. No primeiro semestre tivemos dificuldades no Estado, mas o governador Marconi Perillo tomou a decisão de fazer o chamamento, o que foi decidido na semana passada”, declara Vecci.
O Governo do Estado fará uma avaliação do impacto financeiro que essas nomeações vão causar aos cofres públicos, a ser divulgada na próxima terça-feira, dia 16, juntamente com o cronograma de contratações. “Nós vamos fazer tudo de forma gradativa e igualitária”, ressalta Giuseppe Vecci.
O cronograma será discutido juntamente com os representantes dos órgãos do governo nos quais foram realizados concursos e também com os representantes dos aprovados. “A partir deste cronograma nós começaremos chamar a partir de 1º de setembro. Depois do impacto financeiro vamos decidir até quando faremos o chamamento”, esclarece Giuseppe. Segundo o secretário, “o Governo do Estado quer aproveitar esses concursos para suprir cargos da área finalística. Estamos enfrentando dificuldades nas áreas de menores infratores, de fiscalização ambiental e de pesquisa”.
O secretário Giuseppe Vecci explica que no próximo ano, a partir de janeiro, o Governo do Estado deve retomar a realização de concursos públicos, suspensa este ano devido o déficit orçamentário herdado da administração anterior. “O Estado precisa, de uma forma continuada, de realizar concurso”, finaliza Giuseppe Vecci.


Notícias:

marconi_equipe Equipe Marconi
Na próxima semana será divulgado o impacto financeiro das contratações e também o cronograma de nomeações.

Equipe Marconi
marconi_equipe Equipe Marconi
"Semana que vem vamos reunir todos os órgãos e elaborar um cronograma de nomeações. Será um processo gradativo", diz o secretário.
 
marconi_equipe Equipe Marconi
"Serão 2.226 concursados chamados para os diversos órgãos do Estado. A convocação será feita a partir de 1º de setembro", conclui.
 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Audiência Pública debate situação dos concursados no Estado, que é recordista em cargos de livre nomeação

 
Defensor da realização de concursos públicos como garantia dos princípios da república e da democracia, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa (CDH) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Mauro Rubem (PT/GO), realiza nesta segunda-feira (15), no auditório Costa Lima, mais uma audiência pública para discutir a situação dos últimos certames realizados pelo Estado de Goiás.
Considerado um dos cinco estados que gastam além do previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal com funcionalismo, Goiás também é recordista em cargos de livre nomeação ao disponibilizar 9.504 vagas para este público, conforme publicado em reportagem na Folha de São Paulo no início do ano. Diante disso, Mauro Rubem defende maior agilidade no cronograma de convocações dos aprovados nos concursos públicos, que gira em torno de 8 mil, hoje. “Não podemos permitir que a monarquia se instale, fazendo com que a indicação de pessoas impossibilite que o direito dos cidadãos brasileiros seja garantido. É necessário que se cumpra a Legislação e convoque todos os aprovados em concurso que o Estado necessite”, ressalta.
Também será apresentado, durante a audiência, um balanço sobre as convocações já realizadas e ainda pendentes, até o momento. Além disso, serão encaminhadas propostas aos órgãos competentes com o objetivo de viabilizar o preenchimento de vagas existentes nas instituições que realizaram os certames.

Audiência Pública Concursos Públicos
Data: 15 de agosto de 2011 (segunda-feira)
Horário: a partir de 14 horas
Local: Auditório Costa Lima – Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alameda dos Buritis, nº 231, Setor Oeste)
Mais informações: (62) 3221-3205 / 3167

Disponível em: http://www.maurorubem.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1609:audiencia-publica-debate-situacao-dos-concursados-no-estado-que-e-recordista-em-cargos-de-livre-nomeacao&catid=44:movimentos-sindicais&Itemid=109

sábado, 6 de agosto de 2011

Diretores defendem mudanças na UEG, mas exigem autonomia

A Associação dos Diretores das Unidades da UEG defende mudanças na instituição, desde que sua autonomia seja preservada. Segundo o presidente da entidade e diretor da unidade de Mineiros, José Maria de Sousa, relatório parcial da comissão da universidade aponta para necessidade de reestruturação. "Principalmente, estabelecer critérios para novos cursos e atualização dos já existentes. Intervenções administrativas são bem-vindas, mas políticas a comunidade acadêmica não aceitará", afirma. O Estado finaliza estudo que prevê mudanças nos cursos e até intervenção na UEG. "Se fosse hoje, não teríamos aprovado esta quantidade de unidades (43), algumas próximas uma das outras e sem bibliotecas nem laboratórios. É preciso reestruturar, o que vai ferir interesses políticos. Mas vamos defender a autonomia", frisa.

Disponível em:
http://www.opopular.com.br/cmlink/o-popular/diretores-defendem-mudan%C3%A7as-na-ueg-mas-exigem-autonomia-1.25421

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Notícias Twitter


sectec_go Sectec-GO 
@claudia_geo @Ft_Juliana @Roseli_A @Dunga_estancia Boa tarde. A reestruturação será anunciada no dia 15. Concursos estão contemplados. 
sectec_go Sectec-GO 
Na entrevista ao Roda de Entrevista, o secretário Mauro Faiad afirmou que, além de convocar os aprovados, haverá novos concursos para a UEG.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Notícias Twitter

@Dunga_estancia @Roseli_A Acreditadmos que os nomes serão divulgados neste mês de agosto.
@Dunga_estancia @Roseli_A Acreditadmos que os nomes serão divulgados neste mês de agosto.
@Roseli_A O governo de Goiás e a Sectec estão ciente da urgência dos concursados, mas ainda estão trabalhando na reestruturação da UEG.
@yamamotomarcela Sem dúvida. O cronograma está sendo elaborado pela Controladoria e pela Segplan.
@yamamotomarcela A prioridade é o plano de reestruturação, que vai levar em conta a contratação dos concursados.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Divulgando

Aproveitando para divulgar:


sectec_go Sectec-GO

Notícias Twitter...

Resposta da SECTEC no twitter hj 2 de agosto:
sectec_go Sectec-GO
Boa tarde, @renata_cs @helaine_braga @adeliavespucci @Roseli_A O governo e a Sectec estudam a melhor forma de convocar os concursados.
sectec_go Sectec-GO
@renata_cs @helaine_braga @adeliavespucci @Roseli_A A solução para este e outros problemas da UEG passam por gestão responsável...
sectec_go Sectec-GO
@renata_cs @helaine_braga @adeliavespucci @Roseli_A ... que considere o equilíbrio fiscal, a qualidade da UEG e a demanda por profissionais.